Última hora

Assalto a quinta de freguesia de Vila do Conde rende pelo menos 1 milhão de euros

29 Novembro 2017
Assalto a quinta de freguesia de Vila do Conde rende pelo menos 1 milhão de euros
Local
0

A Quinta de Vilarinho, como é conhecida, em Macieira da Maia, freguesia de Vila do Conde, foi alvo de um assalto milionário.
Pelo menos um milhão de euros é a estimativa que os herdeiros do “Barão do Ave” fazem do assalto à Quinta de Vilarinho, em Macieira da Maia, Vila do Conde.
O assalto aconteceu no passado domingo, dia 19 de novembro, em plena luz do dia, por altura do espaço entre as 15 e as 18 horas, e os assaltantes levaram o cofre de família, movendo-o através de troncos, levando, também, peças em ouro, jóias, armas e até a viatura da proprietária, que acabou por ser encontrada, mais tarde, na Mealhada, incendiada.
O assalto foi participado à Guarda Nacional Republicana de Vila do Conde que reencaminhou o caso para a Polícia Judiciária.
A Quinta de Vilarinho pertence aos herdeiros de Bento Amorim, um dos maiores proprietários rurais do Norte de Portugal durante o século passado. Bento Amorim foi presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, entre outros cargos políticos exercidos, e descendia do “Barão do Ave”.