Última hora

Vila do Conde homenageia Eliana Castro nos 10 anos de falecimento

4 Setembro 2017
Vila do Conde homenageia Eliana Castro nos 10 anos de falecimento
Cultura
0

No próximo dia 9 de setembro, a Câmara Municipal de Vila do Conde vai promover um programa de homenagem a Eliana Castro, na altura em que passam 10 anos sobre o seu desaparecimento.
O programa delineado, que tem a colaboração de familiares desta saudosa jovem vilacondense, tem um dos momentos mais significativos com a inauguração da Praça Eliana Castro, que se localiza num espaço da Rua Dona Maria de Menezes, com acesso pela Avenida Liberdade (que ladeia o canal do metro) e pela Avenida General Humberto Delgado, pelas 16:00 horas, do dia 9 de setembro.
À noite, no Teatro Municipal de Vila do Conde, pelas 21:00 horas, inaugura uma exposição evocativa, intitulada “Tributo a Eliana Castro”, comissariada pelo fotógrafo JPedro Martins, que se vai manter aberta ao público até ao dia 26 de novembro.
Pelas 21:30 horas, tem lugar a Gala de Fados / Memorial Eliana Castro, que conta com a participação habitual de Adriana Rodrigues, Francisco Moreira “Kiko” e Marisa Pinheiro, a que se acrescentam as atuações de Joana Almeida, vencedora do Grande Prémio Nacional da RTP em 2015, e de Teresinha Landeiro.
Eliana Castro faleceu a 10 de junho de 2007, vítima de doença prolongada. A fadista tinha 29 anos, contava com seis de carreira, tinha editado 2 álbuns e fazia espectáculos em Portugal e no estrangeiro.
A entrada na Gala de Fados / Memorial Eliana Castro é livre e os ingressos vão estar disponíveis a partir de 5 de setembro, estando limitados a 4 por pessoa e até ao limite da lotação da sala, cerca de 600 lugares.