Última hora

Tribunal Judicial da Comarca do Porto diminuiu as pendências no Ano Judicial de 2016

12 Setembro 2017
Tribunal Judicial da Comarca do Porto diminuiu as pendências no Ano Judicial de 2016
Local
0

O juiz presidente do Tribunal Judicial da Comarca do Porto, Rodrigues da Cunha, anunciou na semana passada que, no ano judicial de 2016, a Comarca do Porto diminuiu em 27,08% as pendências, no conjunto das cinco secções de trabalho.
Segundo Rodrigues da Cunha, há também registos de uma diminuição de “12,01% de pendências no conjunto das duas secções de execução do Juízo Central”, que se cifra em menos “17.707 processos”, e uma diminuição na ordem dos “13,34% no conjunto das três secções cíveis do Juízo central”.
Nas pendências das cinco secções de Família e Menores do Juízo Central houve da mesma forma uma quebra de 35% e na secção de Pequena Criminalidade do Juízo local houve uma diminuição de 11,80% e em 21,70% no conjunto das duas secções de Comércio de Juízo Central.
Rodrigues da Cunha, Presidente do Tribunal Judicial da Comarca do Porto, presidiu na semana passada à cerimónia de posse de 50 juízes, com a presença de autoridades civis, militares e religiosas dos diversos municípios da área de competência territorial da Comarca do Porto, que abrange os Municípios de Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.