Última hora

Anjos animam Festa do Emigrante de Vila do Conde

3 Agosto 2017
Anjos animam Festa do Emigrante de Vila do Conde
Cultura
0

A Câmara Municipal de Vila do Conde organizou uma festa dedicada aos emigrantes e, este ano, os artistas convidados são “Os Anjos”.
A Festa do Emigrante do concelho de Vila do Conde está agendada para o próximo dia 9 de agosto, 5.ª feira, pelas às 21:30 horas, no recinto do Mercado Municipal Eng.º Duarte Pacheco.
Durante a tarde, no mesmo local, vai decorrer uma feira de produtos regionais e artesanais e vai haver uma atuação do Grupo Folclórico “Os Pescadores de Vila Chã”.
Os irmãos Nelson e Sérgio Rosado, Os Anjos, estão de regresso a Vila do Conde para um concerto no âmbito da Festa do Emigrante. A dupla, que conta com quase 20 anos de carreira e 14 álbuns produzidos, é um dos nomes incontornáveis da música portuguesa. O vasto número de sucessos acumulados ao longo da carreira, a forma como interpretam as canções e se apresentam perante os fãs contribuiu para que a banda se tornasse num fenómeno de popularidade.
Os Anjos lançaram, em 1999, o primeiro álbum, “Ficarei”, que se tornou rapidamente num sucesso, traduzindo-se em vendas superiores a 200.000 cópias. Em 2001, voltaram a abanar a cena musical em Portugal com o álbum “Espelho”. Alguns anos depois, em 2006, os Coliseus de Porto e Lisboa encheram-se para dois concertos lutados. Em 2008, a banda comemorou 10 anos de carreira e lança o seu segundo DVD – “Anjos – 10 anos ao vivo em Albufeira”. No final do ano, e para terminar as comemorações, lançam o livro “Na alma dos Anjos”. Em 2012, editam o álbum “Anjos Acústico”. 2015 marca o regresso da dupla aos originais com o lançamento do single “É o amor”, que em menos de 24 horas chega ao top de vendas do itunes. Em 2016, a banda anunciou o lançamento de um novo disco de originais para 2017.
A Festa do Emigrante de Vila do Conde, marcada este ano para o dia 9 de agosto, pretende homenagear os vilacondenses espalhados pelo mundo que voltam agora a casa, de férias, nesta altura do ano, tem entrada gratuita.