Última hora

Agros recebe Agrosemana de 31 de agosto a 3 de setembro

30 Agosto 2017
Agros recebe Agrosemana de 31 de agosto a 3 de setembro
Local
0

O espaço Agros vai receber este ano a 5.ª edição da Agrosemana, entre 31 de agosto e 3 de setembro.
A AgroSemana, Feira Agrícola do Norte, surgiu em 2013 com o objetivo do Grupo Agros realizar um grande evento de caráter técnico-comercial, exclusivamente dirigido às Cooperativas Associadas e aos Produtores de Leite Agros.
Depois de, em 2014 abrir, pela primeira vez, as portas do Espaço Agros ao público geral, em 2015, o evento assumiu-se como uma das feiras de referência no setor agrícola nacional, contando com mais de 50.000 visitantes e 140 expositores.
Para esta 5.ª edição, o objetivo passa por consolidar o posicionamento de Feira Agrícola do Norte e assumir a responsabilidade como o evento de referência do setor agrícola.
A iniciativa tem por objetivos promover e valorizar a produção de leite como atividade agrícola de referência do Norte de Portugal, criando valor às Cooperativas e aos Produtores de Leite, promover o consumo de leite, fomentar a aproximação de todo o Universo Cooperativo Agrícola e divulgar os produtos e serviços disponibilizados pelas empresas do Grupo Agros e parceiros.
A Feira Agrícola do Norte tem vindo a crescer exponencialmente a cada edição e é um evento que se distingue tanto pela sua vertente técnica e profissional, bem como pelas suas atividades e espaços dedicados especialmente para toda a família.
A AgroSemana, Feira Agrícola do Norte, tem o Sarau Cultural no dia 31 de agosto, a partir das 21:30 horas, com as atuações dos RP DANCERS, do Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior de Vila do Conde – Associação de Solidariedade Social “O Tecto”, do Grupo de Cantigas Regionais da Universidade Sénior do Rotary Club da Póvoa de Varzim, do TACCO – Teatro Amador do Círculo Católico de Operários de Vila do Conde, do Conservatório de Música de Vila do Conde com Ensemble de Violoncelos, dos Gatunos – Tuna Académica do Politécnico do Porto, da Fadista Marisa Pinheiro, da Academia Corpore Sano da Póvoa de Varzim e recitação de poesia com Eduardo Faria da Associação Varazim Teatro.
Na sexta feira, dia 1 de setembro, a AgroSemana tem, para além das actividades durante o dia, o concerto da BaCCO Band, banda do Círculo Católico de Operários de Vila do Conde, e de David Carreira, às 19:30 e 22 horas, respetivamente.
No sábado, 2 de setembro, a AgroSemana promove uma caminhada solidária, a reverter a favor dos Bombeiros de Vila do Conde e dos Bombeiros da Póvoa de Varzim, e recebe os espetáculos musicais da Banda Tal e Qual, de Vila do Conde, e o concerto da Fadista Ana Moura, às 19:30 e 22 horas, respectivamente.
No domingo, dia 3 de setembro, a AgroSemana faz a Cãominhada, uma caminhada com cães, na qual vão ser doados, por cada participante, 5 euros à Cerca – Abrigo dos Animais Abandonados.