Última hora

Portal de Serviços Online da PSP agora disponível na Internet

10 Julho 2017
Portal de Serviços Online da PSP agora disponível na Internet
Tecnologia
0

O Portal de Serviços Online da Polícia de Segurança Pública (SERONLINE) está, desde hoje, disponível na Internet .
Com o SERONLINE, “a PSP alia a modernização e a aposta na vertente tecnológica para disponibilizar mais e melhores meios de interação entre o cidadão e as empresas e a própria PSP, no âmbito do licenciamento de armas e explosivos, de forma a promover uma interação mais simples, segura e desburocratizada, na senda dos objetivos da Modernização Administrativa, preconizada pelo Governo”, salientou a PSP em comunicado.
Ao efetuarem o registo no Portal, os cidadãos acedem a uma área pessoal onde podem consultar informação relativamente aos seus processos de licenciamento de armas e explosivos. Os dados disponibilizados no portal referem-se a processos introduzidos no Sistema Integrado de Gestão de Armas e Explosivos (SIGAE).
“Historicamente, a ação da Polícia era fundamentalmente reativa, tentado oferecer uma resposta aos acontecimentos perturbadores da ordem pública, sobretudo aqueles com grande impacto na opinião pública. Não obstante, nos últimos anos as forças policiais começaram a prosseguir uma atividade mais qualificada, investindo mais na formação dos agentes e utilizando diversas ferramentas tecnológicas, com o objetivo de prestar um serviço de qualidade e de maior proximidade ao Cidadão”, lê-se no portal online agora inaugurado da PSP.
“Neste sentido, a PSP, para além de assumir atualmente uma abordagem estratégica de mais prevenção e menos reação, está claramente comprometida em otimizar os seus recursos humanos e materiais, sendo que a utilização da Tecnologia é neste contexto uma premissa fundamental. A PSP integra neste procedimento, em primeira instância, uma vertente muito forte de melhoria da interação com a Sociedade, consubstanciada, por um lado, em medidas de transformação externa e do seu relacionamento direto com o Cidadão, mas também em melhorias ao nível dos seus processos internos de forma a melhorar e modernizar, de uma forma global, a sua atuação e o serviço prestado ao Cidadão”, conclui a PSP no portal agora inaugurado.