Última hora

12 mil voluntários criam passadeira solidária com mais de 1000 metros para “Um Dia Pela Vida”

13 Julho 2017
12 mil voluntários criam passadeira solidária com mais de 1000 metros para “Um Dia Pela Vida”
Cultura
0

Nos dias passados dias 8 e 9 de julho, Vila do Conde uniu esforços e organizou uma Festa solidária no Mercado Municipal Eng. Duarte Pacheco a favor do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro como forma de encerramento do projeto, no concelho que já estava no terreno desde março.
O “Um Dia Pela Vida” teve como principais objetivos informar e educar a comunidade onde se desenvolve o projeto sobre a prevenção do cancro e angariar fundos para os serviços de apoio ao doente oncológico, investigação oncológica, programas de prevenção e rastreios da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
O “Um Dia Pela Vida” representou a certeza de que aqueles que foram levados pelo cancro não vão esquecidos, que aqueles que o estão a combater vão ser apoiados e a esperança de que um dia o cancro vai ser vencido.
A festa de encerramento de “Um Dia Pela Vida” durou 24 horas ininterruptas, com animação musical, dança, atividades para crianças, venda de artigos diversos e zona de alimentação e convívio.
Durante o evento houve momentos e cerimónias de homenagem aos Vencedores do Cancro e aos que não conseguiram resistir à doença.
Dos três meses de trabalho, envolvendo 48 equipas que foram promovendo atividades de angariação de fundo e iniciativas de sensibilização para a prevenção do cancro, surgiu uma passadeira solidária, com mais de 1000 metros de comprimento, feita por 12 mil voluntários que aderiram ao projeto “Um Dia Pela Vida”.