Última hora

Ministério Público acusa homem de Vila do Conde de tentar matar familiares

6 Abril 2017
Ministério Público acusa homem de Vila do Conde de tentar matar familiares
Local
0

O Ministério Público (MP) acusou formalmente um homem de Vila do Conde por tentar matar, com uma caçadeira, a mulher, a filha, o filho e a namorada deste.
Segundo a Procuradoria-Geral Distrital (PGD) do Porto, os factos ocorreram numa fábrica de confeções situada no mesmo edifício da habitação do arguido, em Macieira da Maia, Vila do Conde, a 29 de novembro de 2016, altura em que o homem iniciou uma discussão com o filho, estendendo-se à mulher, filha e namorada do filho.
“Na sequência dessa discussão, o homem atingiu o filho com um golpe de tesoura e, depois, foi buscar uma espingarda caçadeira e disparou contra a porta de uma dependência da fábrica onde as vítimas se tinham refugiado”, de acordo com a explicação da Procuradoria-Geral Distrital (PGD) do Porto.
De acordo com o documento da Procuradoria-Geral Distrital (PGD) do Porto, “os ofendidos fugiram para uma bouça e ligaram para a polícia que, chegada ao local, deteve o homem ainda na posse da arma”.
O homem, agora constituído arguido, encontra-se em prisão preventiva – medida de coação mais gravosa -, acusado pelos crimes de homicídio qualificado na forma tentada, ofensa à integridade física qualificada, detenção de arma proibida e ameaça agravada.