Última hora

Vila do Conde celebrou o Dia Mundial da Poesia com Ana Zanatti

22 Março 2017
Vila do Conde celebrou o Dia Mundial da Poesia com Ana Zanatti
Cultura
0

Ontem, dia 21 de março, celebrou-se o Dia Mundial da Poesia, num dia em que as bibliotecas de Vila do Conde promoveram um conjunto de iniciativas para motivar o gosto pela leitura e pela poesia.
Neste contexto, a Biblioteca Municipal de Vila do Conde exibiu no exterior um “Estendal Poético”, trabalho coletivo realizado pela Rede Concelhia de Bibliotecas que alude, também, aos Tapetes de Flores, manifestação das Festas do Corpo de Deus que este ano se vai realizar.
Durante o serão de comemoração do Dia Mundial da Poesia, no Auditório da Biblioteca Municipal de Vila do Conde, Ana Zanatti deu voz a um recital de poesia e interpretou poemas de Ruy Belo e os alunos do Conservatório de Vila do Conde, Filipe Costa e Fernando Ribeiro, ambos do 7.º grau, tocaram alguns apontamentos musicais de violoncelo.
O dia 21 de março foi a data escolhida pela UNESCO, na sua 30.ª Conferência, ocorrida em novembro de 1999, com o propósito de chamar a atenção para este género literário e para a necessidade de promoção da leitura e da literacia em geral.