Última hora

Rio Ave recebe e derrota Moreirense

14 Março 2017
Rio Ave recebe e derrota Moreirense
Desporto
0

O Rio Ave Futebol Clube recebeu e venceu este fim de semana o Moreirense por 3-2 em jogo da 25.ª jornada da Liga Portuguesa.
Os autores dos golos foram Gil Dias, aos 28 minutos, Rafa Soares, aos 44, e Guedes, aos 54 e, com esta vitória, a equipa de Vila do Conde subiu ao sétimo lugar da tabela classificativa, somando, agora, 35 pontos.
Alex e Roberto marcaram os golos do Moreirense, aos 38 e 62 minutos. Com esta derrota, a equipa de Moreira de Cónegos permanece no antepenúltimo lugar da classificação, com 20 pontos somados.
O jogo foi repartido entre as duas equipas. Ambas estiveram por cima em diferentes fases, em que apesar de o Rio Ave ter feito o 2-1, a acabar a primeira parte, e o 3-1 no arranque da segunda parte, o Moreirense ainda reagiu.
Luís Castro, treinador da equipa de Vila do Conde, sublinou no final da partida que “como previa, foi um jogo difícil, entre duas equipas ambiciosas, em que o Rio Ave conseguiu estar por cima”.
Augusto Inácio, treinador do Moreirense, salientou que “o Rio Ave teve o vento a seu favor na primeira parte”.
Com este resultado, o Rio Ave ascendeu ao 7.º lugar da tabela classificativa, com 35 pontos somados, enquanto o Moreirense, que já não ganha há sete jogos, continua na luta pela manutenção, mantendo o 16.º posto, com 20 pontos.
No próximo domingo, pelas 20:15 horas, o Rio Ave vai a Guimarães defrontar o Vitória Sport Clube.