Última hora

Desfile de Espontâneos anima Carnaval de Vila do Conde

1 Março 2017
Desfile de Espontâneos anima Carnaval de Vila do Conde
Cultura
0

O momento alto do Carnaval de Vila do Conde é o habitual Desfile de Espontâneos, que acontece todos os anos na noite do feriado do Entrudo, terça feira.
Num desfile espontâneo, os mascarados começaram a desfilar no centro de Vila do Conde, entre as 21:30 e as 23:30 horas, pela Rua 25 de Abril e na Avenida Dr. João Canavarro.
Apesar do frio e da chuva que se fizeram sentir, o desfile espontâneo fez, como já é tradição em Vila do Conde, aproveitamento do contexto social e político, levando os participantes, com disfarces a rigor, a apresentar imagens ou personagens em pose satírica, crítica e humor com as reais preocupações do dia a dia da sociedade.
Este ano, a Câmara Municipal de Vila do Conde tentou reunir os mascarados, em convívio, pelas 19 horas, nas instalações do Mercado Municipal Eng.º Duarte Pacheco, com DJ, mas o percurso habitual do desfile prevaleceu e realizou-se entre a rua 25 de Abril e a Avenida Dr. João Canavarro, animado, este ano, por uma troupe de rua composta por músicos, bailarinos e coreógrafos. No final, o Largo dos Artistas recebeu um DJ que animou a zona com músicas típicas da quadra carnavalesca.