Última hora

Incêndio em prédio na Praça da República em Vila do Conde causa 2 feridos

17 Fevereiro 2017
Incêndio em prédio na Praça da República em Vila do Conde causa 2 feridos
Local
0

Um incêndio deflagrou esta manhã num prédio com quatro pisos na Praça da República, em Vila do Conde.
O alerta foi dado aos Bombeiros por volta das 7:30 horas e a Corporação enviou para o local quatro veículos e 10 homens.
Um homem teve de ser transportado para o Hospital da Póvoa de Varzim, devido à inalação de fumos resultantes do incêndio, e uma senhora acabou por ser assistida no próprio local.
Os cuidados médicos necessários foram prestados pelos elementos da ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) que o INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) tem adstrita ao Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde.
O fogo foi dado como extinto cerca das 8:40 horas e o Joaquim Moreira, Comandante dos Bombeiros de Vila do Conde, confirmou “o efeito que o fumo causou nos moradores da habitação” e salientou que “o fogo provocou ainda danos materiais no piso do prédio que foi recuperado para, apesar dos seus quatro andares, ser uma única habitação”.
As causas do incêndio são desconhecidas, mas admite-se que tenha tido origem elétrica num quarto que, na altura, estava desocupado. A PSP de Vila do Conde tomou conta da ocorrência.