Última hora

Arlindo Maia reeleito Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde

18 Janeiro 2017
Arlindo Maia reeleito Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde
Local
0

Arlindo Maia, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, foi, no passado sábado, 14 de janeiro, empossado no cargo para mais quatro anos.
Arlindo Maia já tem os objectivos definidos a atingir durante os próximos 4 anos. O provedor está apostado “em criar em Vila do Conde um equipamento social para dar resposta a pessoas que desenvolvem demência”, sublinhando que “a Santa Casa está a tentar junto das entidades governamentais, apoios para ajudar essas pessoas” e “a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde já tem terrenos onde pode vir a ser construído o equipamento social”.
Arlindo Maia garante que “para avançar com este projeto têm que haver apoios, a garantia de protocolos com o Governo, uma vez que, a Misericórdia não pode suportar os custos que podem chegar aos 2500 euros mensais por pessoa”.
O atual Governo diz que não tem dinheiro para apoios sociais, mas o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde garante que não vai desistir.
Arlindo Maia disse querer apostar “ao longo dos próximos quatro anos nos cuidados continuados e, se possível, na área da demência”.
A tomada de posse dos corpos sociais Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde para o quadriénio 2017/2020 decorreu na igreja da Misericórdia, na presença do Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, do Prior de Vila do Conde, Padre Paulo César, da Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Elisa Ferraz, perante dezenas de convidados de diversas entidades locais e regionais.
Na tomada de posse dos corpos sociais Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, Arlindo Maia, empossado Provedor, frisou que “as catorze obras de Misericórdia estão todos os dias presentes na atividade da Instituição e, neste momento de Tomada de Posse são reforçadas, para que a missão da Instituição prevaleça ao longo dos anos”.