Última hora

FRICON assinala 40 Anos em evento de homenagem aos colaboradores

13 Dezembro 2016
FRICON assinala 40 Anos em evento de homenagem aos colaboradores
Economia
0

Presente no dia a dia dos portugueses desde 1976, a FRICON, empresa de frio sediada em Vila do Conde, celebrou no passado dia 7 de dezembro 40 anos.
A celebração dos 40 anos da FRICON contou com uma homenagem ao fundador, Artur Martins de Azevedo, uma visita às instalações da unidade fabril de Vila do Conde e com uma mensagem de agradecimento da Administração aos colaboradores.
Habituada a “prever os caminhos do frio”, a aposta da FRICON em áreas de actuação complementares abrange o setor doméstico, de bebidas, de congelados e, de forma muito especializada, a produção de equipamentos para o consumo.
Durante a festa de 40 anos da FRICON, os colaboradores da empresa foram destacados e, num momento de luz e som, puderam testemunhar a imagem de cada um dos funcionários no posto de trabalho para que todos observassem o que fazem e onde o fazem.
A Administração da FRICON salientou que “o sucesso, que não sendo um objectivo mas sim uma consequência, não é obra de um, do outro, de alguns… é obra de todos e fruto do trabalho colectivo e do espírito de equipa. Neste seguimento não poderemos nunca deixar de fazer referência ao pilar fundamental da nossa empresa, Sr. Artur Azevedo: fundador, trabalhador, empresário, empreendedor, entusiasta, futurista, enérgico, marido, pai, amigo, que ainda hoje faz valer os seus ideais entre nós e que tantas lições nos deu para que estejamos na vanguarda do sector.” “O futuro está à nossa frente e a nossa tarefa é estarmos permanentemente preparados para os desafios que aí vêm, sempre com a convicção de que a superação provém da antecipação desse mesmo futuro.”
A FRICON tem um volume de faturação de 79 milhões de euros, 18 em Portugal e 61 no Brasil, um peso na exportação portuguesa de cerca de 80%, sendo que 100% da produção no Brasil é para o mercado interno, emprega 900 trabalhadores, 200 em Portugal e 700 no Brasil, está presente em cerca de 50 mercados e tem, desde 2013, uma Delegação Comercial e apoio Pós-Venda em Madrid, Espanha.