Última hora

Autoridade Marítima alerta para mau tempo dos próximos dias

15 Dezembro 2016
Autoridade Marítima alerta para mau tempo dos próximos dias
Local
0

A Autoridade Marítima Nacional, através das Capitanias dos Portos de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, alerta toda a comunidade marítima e a população em geral “para a previsão de agravamento das condições meteo-oceanográficas em todo o país, com maior incidência na costa ocidental, a partir do fim do dia de hoje”.
A Autoridade Marítima Nacional prevê que “estas condições meteorológicas atinjam o seu pico na sexta feira”, 16 de dezembro.
Devido a este agravamento das condições meteorológicas, a Autoridade Marítima Nacional aconselha “a serem consideradas medidas de prevenção por todos aqueles que se encontram junto à linha de costa, nomeadamente infraestruturas, tal como bares e restaurantes”.
A Autoridade Marítima Nacional prevê ainda que “o agravamento poderá originar vento forte e ondas que podem ultrapassar os sete metros de altura” e recomendam “o reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações, bem como evitar passeios junto à costa, nomeadamente perto da rebentação, de que se destaca os molhes das entradas das barras”.