Última hora

João Amorim Costa defende a instalação da Gigafactory da Tesla em Vila do Conde

29 Novembro 2016
João Amorim Costa defende a instalação da Gigafactory da Tesla em Vila do Conde
Economia
0

O anúncio de que a Tesla, marca norte-americana de veículos eléctricos, pretende abrir uma fábrica na Europa causou um frenesim em solo europeu.
A ideia despertou em Portugal o interesse do Ministério da Economia, da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e até uma movimentação pública que, através das redes sociais, pretende convencer a Tesla a instalar-se em solo português.
João Amorim Costa, vereador independente com o apoio do PSD na Câmara Municipal de Vila do Conde, defende que “são várias as razões apresentadas para que Portugal seja o preferido deste investimento, que trará várias contrapartidas sociais e económicas, a quem albergar esta mega fábrica de um produto de sucesso e com um futuro cada vez mais sustentável”.
Já várias autarquias em Portugal mostraram interesse e dizem estar preparadas para receber a fábrica europeia da marca norte americana, tendo mesmo já iniciado diversos contactos para atrair este investimento.
“Sendo certo que a Tesla já reuniu com o Governo Português para estudar esta solução e sendo certo que Vila do Conde, à imagem do que já aconteceu em outros investimentos, reúne todas a condições para captar também esta empresa e gerar mais e melhores empregos”, João Amorim Costa recomendou à Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Elisa Ferraz, na última reunião do Executivo Municipal, que “a Câmara tome as diligências necessárias para que o Concelho de Vila do Conde seja um forte candidato à possibilidade desta instalação”, defendendo que “todo o tempo e empenho gasto nesta causa, não será certamente perdido se, mais uma vez Vila do Conde for a escolhida, como já o foi, para ter em seu território mais uma insígnia de grande relevância no panorama económico e empresarial mundial”.
João Amorim Costa acredita que “se Vila do Conde já foi um grande Porto para o mundo, nomeadamente na Construção de Naval, mais importante que celebrar esse feito seria dar continuidade a essa porta da Economia para o Mundo”.