Última hora

António Costa Rei deixa Polícia Municipal de Vila do Conde

7 Novembro 2016
António Costa Rei deixa Polícia Municipal de Vila do Conde
Local
0

O antigo comandante das capitanias de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim, António Costa Rei, apresentou a demissão do cargo na passada segunda feira, 31 de outubro.
António Costa Rei garantiu que deu conhecimento “da decisão à presidente da Câmara Municipal e a todos os agentes da esquadra que coordenava, embora tenha havido também uma reunião formal onde estiveram presentes Elisa Ferraz e o vice-presidente da autarquia, António Caetano”.
No balanço de dois anos e meio à frente da Polícia, António Costa Rei afirmou que “foi francamente positivo”, “basta vermos a imagem de dignidade e profissionalismo que a Polícia Municipal adquiriu, que é reconhecida”.
Formado em Ciências Militares / Navais e pós-graduado em Hidrografia, Costa Rei foi comandante das capitanias entre 2001 e 2004. Desde maio de 2005 tinha um vínculo contratual com o município de Vila do Conde que previa a coordenação das praias, da marina, do Centro de Apoio ao Pescador, do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental e, desde 2014, da Polícia Municipal.
Fernando Ferreira, mestrado em Criminologia e agente desta polícia desde o seu início, que teve a melhor nota final do primeiro curso de Polícia Municipal em Vila do Conde, ficou no lugar de António Costa Rei.