Última hora

Marques Coelho é o novo Comandante da Capitania de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim

6 Outubro 2016
Marques Coelho é o novo Comandante da Capitania de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim
Local
0

José Manuel Marques Coelho, capitão tenente, substitui Artur Simas Silva, capitão-de-fragata, na liderança do Porto da Capitania de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim, depois de três anos em funções.
Natural de Paredes, o militar tem 36 anos de idade confessa que sempre ambicionou “liderar um comando de Polícia Marítima”, desde que entrou para a marinha.
Marques Coelho salientou que nesta primeira fase “é mais difícil conciliar as informações para tomar decisões”, mas o novo Capitão do Porto da Capitania de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim está “optimista, porque logo no primeiro dia estava muito apoiado pela comunidade local e pelas autarquias”.
Marques Coelho encara uma das comunidades piscatórias do país como um desafio maior, “que será ultrapassado, já que temos todos a mesma ambição, a segurança, e o mar é para aproveitar e os recursos para explorar, garantindo sempre a segurança das pessoas e a preservação do meio”.
A cerimónia da tomada de posse decorreu na Capitania do Porto da Capitania de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim na presença de várias entidades militares, civis e políticas, no passado dia 4 de outubro.