Última hora

Porta 65 Jovem alargado até aos 35 anos

20 Setembro 2016
Porta 65 Jovem alargado até aos 35 anos
País
0

A terceira fase de candidaturas do programa Porta 65 Jovem arrancam esta terça-feira, 20 de Setembro, e decorrem até 7 de outubro.
O programa Porta 65 Jovem deverá nesta fase ver o seu orçamento duplicado, o que lhe permitirá chegar a mais pessoas, nomeadamente passando a abranger candidatos até 35 anos, mais cinco anos que o que prevêem as atuais regras.
O reforço orçamental está a ser fechado pelo Ministério das Finanças, mas já obteve o consenso dentro do grupo de trabalho das Políticas de Habitação, Crédito Imobiliário e Tributação do Património Imobiliário.
O objetivo é que o reforço do montante alocado ao programa seja já previsto no Orçamento do Estado para 2017, a ser apresentado em outubro e o aumento de 50% no orçamento do Porta 65 Jovem deverá ser faseado ao longo de toda a legislatura.
Os critérios de candidatura deverão ser revistos, permitindo que sejam incluídos jovens até aos 35 anos (atualmente é até aos 30 anos de idade), mas também que o subsídio seja atribuído durante 5 anos, em vez dos atuais três. No Orçamento de Estado de 2016, o programa teve um corte de 1,3 milhões de euros, para 12,2 milhões de euros.
As candidaturas para a terceira fase do Porta 65 Jovem (são quatro ao longo do ano) abrem esta terça feira, dia 20 de setembro e os interessados devem apresentar as suas candidaturas entre as 10 da manhã de hoje até às 18 horas de 7 de outubro.
A última fase de candidaturas (entre 28 de abril e 31 de maio) atribuiu uma subvenção a 5.667 candidatos.
Toda a informação sobre o Porta 65 Jovem está disponível no site Portal da Habitação.