Última hora

“Um Porto para o Mundo” regressa em 2017 e 2018

24 Agosto 2016
“Um Porto para o Mundo” regressa em 2017 e 2018
Cultura
0

“O espetáculo “Um Porto para o Mundo” regressa para o ano”, salientou Elisa Ferraz, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde no final do espetáculo extra da passada segunda feira.
Numa coprodução entre a Câmara Municipal de Vila do Conde e a Companhia de Teatro Lafontana – Formas Animadas, com encenação de Amauri Alves, dramaturgia de José Coutinhas e composição musical de Flávio Medeiros, Vila do Conde apresentou novamente “Um Porto para o Mundo”, em cinco dias de espetáculo, que este ano quase duplicou o número de participantes que deram vida à história de um povo que deu “novos mundos ao mundo”.
Nesta encenação foram homenageados pescadores, peixeiras, trabalhadores da construção naval, mercadores e, da história de Portugal, foram destacados D João I, D. João II e D. Manuel, reis da época dos descobrimentos e Gil Eanes, Diogo Cão, Bartolomeu Dias, Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral e Fernão de Magalhães.
Elisa Ferraz agradeceu aos “vilacondenses que, voluntariamente, se entregaram de alma e coração na construção deste espetáculo e a todos os elementos que, em equipa, alcançaram um resultado brilhante”.
“Um Porto para o Mundo” tem regresso confirmado para o próximo ano e em 2018.