Última hora

Rui Sousa é o presidente da Leicarcoop

29 Agosto 2016
Rui Sousa é o presidente da Leicarcoop
Economia
0

Rui Sousa é o novo presidente da cooperativa de produtores de leite Leicarcoop.
A Leicarcoop foi constituída em 4 de Maio de 1999, na freguesia de S. Pedro de Rates, Póvoa de Varzim, e é uma “cooperativa mista que tem por objecto principal a recolha, concentração, tratamento, fabrico de derivados de leite e sua comercialização, melhoramento genético dos efectivos, comercialização de factores de produção, importação e exportação, apoio técnico e formação profissional dos seus associados”. Foi reconhecida como comprador aprovado de Leite de Vaca pelo INGA – Instituto Nacional de Intervenção e Garantia Agrícola a 14 de junho de 1999, sendo-lhe atribuído o número 128.
As eleições realizaram-se na passada sexta feira, 26 de agosto, onde votaram 54 dos 73 votantes.
Rui Sousa, Presidente da União de Freguesias Bagunte, Ferreiró, Outeiro e Parada, em Vila do Conde, presidia à comissão de gestão, desde que, em assembleia-geral, 88% dos produtores de leite decidiram destituir a anterior direção e nomear uma comissão de gestão, face à entrada de um Processo Especial de Revitalização (PER) da cooperativa.
A comissão de gestão garante que “as dívidas ascendem a cinco milhões de euros, entre produtores de leite, a quem estão em dívida em mais de um milhão de euros, fornecedores e entidades bancárias”.