Última hora

Assembleia Municipal aprova regulamento do Albergue de Santa Clara

1 Julho 2016
Assembleia Municipal aprova regulamento do Albergue de Santa Clara
Política
0

O regulamento do Albergue de Peregrinos Santa Clara foi um dos assuntos em destaque ontem à noite na Assembleia Municipal de Vila do Conde, onde o documento acabou por ser aprovado com 14 abstenções.
Apesar das críticas, Elisa Ferraz, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, lembra que “o Albergue tem por finalidade a dinamização de todo o espaço envolvente e do comércio ali existente”, “o Albergue não concorre com as unidades hoteleiras já existentes, uma vez que, tem um estilo de funcionamento diferente dos outros espaços” e “é sustentável”.
Luís Vilela, deputado do PSD, lembra que “desde a primeira hora, o Partido Social Democrata se mostrou contra a instalação do Albergue de Santa Clara” e que “este não é um projeto rentável para o município e que o valor que cada um dos peregrinos paga, não chega para os custos de manutenção do equipamento”.
Pedro Martins, deputado da CDU, diz que “o Regulamento do Albergue de Peregrinos Santa Clara é minimalista e omisso em alguns aspectos”, que “o regulamento está muito direcionado para os deveres dos utilizadores mas que falta a parte dos deveres da Câmara”, e lamenta que “tenha sido apresentado a votação um regulamento de um equipamento que já está em funcionamento”.
Pedro Martins diz que “estas situações são recorrentes e que são um atropelo ao funcionamento institucional da Assembleia”.
Afonso Ferreira, deputado do CDS-PP, diz que “o documento apresentado a votação é, assim como todos apresentados pela câmara, curto, demasiado simples e omisso em matérias importantes, nomeadamente na taxa que vai ser cobrada aos utentes”.
Apesar das críticas da oposição, que se abstive na votação, o regulamento do Albergue de Peregrinos Santa Clara foi aprovado na Assembleia Municipal de Vila do Conde, assim como todos os outros pontos da Ordem de Trabalhos, com a maioria do Partido Socialista.