Última hora

Frederico Loureiro alcança 3.º lugar em Helsínquia

7 Junho 2016
Frederico Loureiro alcança 3.º lugar em Helsínquia
Desporto
0

Frederico Loureiro, bailarino vilacondense, conseguiu alcançar o 3.º lugar no Concurso Internacional de Ballet de Helsínquia, na categoria júnior.
Entre os 35 candidatos apurados para a competição na categoria júnior (dos 15 aos 19 anos), Frederico Loureiro, de 16 anos, recebeu ainda um prémio de 1.500 euros, além da medalha de bronze.
Nesta competição, que teve início a 23 de maio e terminou na passada quinta-feira, 2 de junho, o jovem bailarino de Vila do Conde, foi o único europeu premiado.
O jovem bailarino vilacondense Frederico Loureiro tem recebido ofertas das mais prestigiadas instituições internacionais como Academia Bolshoi, de Moscovo, Escola Estatal de Dresden, Berlim, Viena, Mónaco, Zurique, Basileia, Ópera de Paris e Brussels Internacional Ballet School.
Foi homenageado pelo antigo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, a 10 de junho de 2015, Dia de Portugal, pela forma como eleva “o nome de Portugal ao mais alto nível internacional e pelo destaque conquistado no mundo da Dança”.
Além de Frederico Loureiro, de Portugal foi ainda selecionada Inês Sousa.