Última hora

Vila do Conde tem 13 PME Excelência e 62 PME Líder

17 Maio 2016
Vila do Conde tem 13 PME Excelência e 62 PME Líder
Economia
0

Escolhidas pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal, a lista é escolhida entre as PME Líder e definida tendo em conta uma série de critérios exigentes.
Este ano, o número de empresas seleccionadas desceu, mas o volume de negócios, os resultados líquidos e o volume de exportações subiram. Uma situação que se deveu à aplicação de critérios de selecção mais exigentes e “não pela menor solidez e desempenho deste segmento de empresas”, informa o IAPMEI.
A seleção das PME Excelência é feita anualmente, a partir do universo das PME Líder, e distingue as empresas, que nos vários setores de atividade apresentaram os melhores resultados económico-financeiros e de gestão.
A atribuição do estatuto de PME Líder e de PME Excelência é um projeto do IAPMEI, Agência para a Competitividade e Inovação, conta com a parceria do Turismo de Portugal e dos principais bancos a operar no mercado.
O Estatuto PME Excelência insere-se no programa de segmentação de empresas do IAPMEI, que visa conferir notoriedade e otimizar condições de financiamento e de reforço competitivo ao segmento das PME com perfis de risco superiores, que pelas suas estratégias de crescimento constituem alavancas importantes do desenvolvimento económico do país.
Em Vila do Conde, A. Azevedo, C. M. Tir, Cleanstation, Clínica do Outeiro, Decibel, Elfatek, Friconde, Frigocon, IPOV Portugal, Justlog, M. A. R. – Kayaks, Paula Andrade e Ropar são PME Excelência.
Ach Brito, Alfastar, Alpi Portugal, Alves & Filhos, António Gomes Amorim,
António Torres & Maia, Artur Campos, Azincon, Bizalia, Campelo & Filhos,
Capela & Filhos, Cevargado, Cimar, Climasun, Confiauto, Cooperativa Agrícola de Vila do Conde, Digital Devotion, Elo, Etiqembal, Fall Safe On Line, Floracampo, Gráfica Vilar do Pinheiro, Grupnor, IBERODYE, Imperial, Inasilpe,
Interescape, Irmãos Martins da Costa, J. B., J. da Silva Faria, J. Sousa Mesquita, Joaquim Fernando Alves Nogueira, Joaquim Fernando Pereira de Carvalho, Keep It Safe, Manuel João & Filhos, Manuel Lopes Curval & Filhos, Manuel Valente de Almeida & Filhos, Marjos, Martins & Azevedo, Montelusa, Norpinho, Nutrigenetik, Procarro, Produmar, Projemato, Rodrigues & Rodrigues, Saníssimo, Sérgio Correia, Seri, Sersilport, Sociedade Turística Monte de Santana, Softreis, STB, Torre Marco, Transportadora da Sr.ª da Graça, Uvea, Varzimar, Viamorim, Vierominho II, Vinco Válvulas, Virgilio Constantino & Cª., Yong são PME Líder em Vila do Conde.