Última hora

São João de Vila do Conde com maior orçamento de sempre

18 Maio 2016
São João de Vila do Conde com maior orçamento de sempre
Cultura
0

Foi hoje apresentado o programa das festas de São João, que se prolonga, este ano, entre 1 e 24 de junho.
Paulo Praça, Ana Moura, Pedro Abrunhosa, José Cid, D.A.M.A. e Mickael Carreira asseguram os principais concertos, no ano em que o orçamento bateu recordes: 214 mil euros.
Para Elisa Ferraz, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, este “é um orçamento elevado que espelha a preocupação de fazer esta festa com qualidade. O importante é que tenhamos orçamento para poder fazer estas festas porque o povo merece isto tudo. Por isso justifica-se este investimento, são as festas do concelho e é a nossa determinação apresentar aos vilacondenses uma programação de grande qualidade”.
O evento conta ainda “com a consolidação de iniciativas de anos anteriores”.
Tradições como a exposição de mastros representativos de todas as freguesias, Desfile das Mordomas, Desfile dos Vestidos de Rendas e Desfile Etnográfico estão garantidos nas festas de São João, que têm o ponto alto na noite de 24, com as Marchas Luminosas dos Ranchos do Monte e da Praça.
Este ano, o “desfile das Mordomas e Etnográfico” vai ser à noite, na Praça Vasco da Gama, em frente aos Paços do Concelho de Vila do Conde.
A iluminação é inaugurada no dia 1 de junho, pelas 21h30, seguida de uma Noite de Serenatas de Coimbra.
Uma das novidades do São João de 2016 em Vila do Conde é a corrida nocturna, no dia 3 de junho.
No dia 4 de junho, pelas 21h30, na Praça Vasco da Gama, Paulo Praça interpreta um espetáculo de homenagem à Rendilheira com canções do cantor, “mas com arranjos completamente diferentes, num momento único e irrepetível”.