Última hora

2 jovens estudantes desaparecidas em Vila do Conde

24 Maio 2016
2 jovens estudantes desaparecidas em Vila do Conde
Local
0

Duas jovens estudantes de Vila do Conde estão desaparecidas desde ontem.
O alerta foi dado pela irmã de uma delas, Tatiana Lobato, que explicou que Matilde Lobato, de 13 anos, “foi vista pela última vez a sair da escola Júlio Saul Dias, à hora do almoço, e nunca mais voltou”.
Matilde Lobato “usava umas calças de ganga e uma camisa preta e branca aos quadrados. Tinha um teste à tarde e faltou. Nunca fez nada do género, tem autorização apenas para sair da escola na hora do almoço, como a maioria dos alunos. Nunca deu problemas nenhuns e estava entusiasmada com uma visita de estudo que ia ter na terça-feira”.
Matilde Lobato “saiu com a amiga Preta Fernandes (Milhana), de 16 anos, e têm as duas os telemóveis desligados”, acrescentou Tatiana Lobato.
Tatiana Lobato contou que alertaram ainda ontem as autoridades e a Polícia Judiciária já está no terreno à procura das duas jovens.
“Já recebemos inúmeras chamadas, de pessoas, a dizerem que as viram na estação do metro de Vilar, no sentido Póvoa-Porto, mas, entretanto, a amiga atravessou a linha para o sentido inverso e a minha irmã seguiu no sentido Póvoa-Porto”, finalizou Tatiana Lobato.
As duas jovens frequentam o 8.º ano na Escola Júlio Saul Dias de Vila do Conde.
Não conseguindo chegar à fala com os responsáveis por Preta Fernandes (Milhana), todos os contactos com potenciais informações são os da irmã de Matilde Lobato, Tatiana Lobato, 915099208, para a sua mãe, Marlene Mendes, 935313274 ou para a Polícia Judiciária, 225 582 000.