Última hora

Câmara de Vila do Conde faz limpeza florestal na Cividade de Bagunte

21 Abril 2016
Câmara de Vila do Conde faz limpeza florestal na Cividade de Bagunte
Local
0

Desde o início deste ano que o Gabinete de Arqueologia e o Gabinete Florestal da Câmara Municipal de Vila do Conde, com o apoio da Equipa de Sapadores florestais, começaram o trabalho de limpeza florestal e de reabertura de caminhos na Cividade de Bagunte.
Este trabalho visa fomentar o espaço de interesse arqueológico ao adequar os espaços florestais à crescente procura de atividades de recreio.
Tendo em conta o aproximar do período crítico dos incêndios florestais, o trabalho de limpeza e remoção de depósitos de material lenhoso, resultante do corte de exploração efetuado pelo anterior proprietário, permite diminuir o risco de incêndios.
Associado a este trabalho de limpeza e manutenção, a Câmara Municipal de Vila do Conde tem vindo a promover o desenvolvimento de espécies autóctones (carvalho, alvarinho, sobreiro e azevinho), através da realização de podas de formação e plantação das várias espécies, no âmbito do projeto Futuro – 100 000 árvores.
Nesta última fase foi limpa uma área a rondar os 1,5 hectares, dividida por duas zonas distintas.
A localização e dimensão das zonas da Cividade de Bagunte podem ser conferidas na imagem e estão marcadas a azul. A área limpa em intervenções anteriores surge a amarelo e a vermelho é visível o limite da propriedade da Câmara Municipal de Vila do Conde.