Última hora

Bater à Porta é o novo projeto do Serviço Educativo do Teatro Municipal de Vila do Conde

5 Abril 2016
Bater à Porta é o novo projeto do Serviço Educativo do Teatro Municipal de Vila do Conde
Cultura
0

O Serviço Educativo do Teatro Municipal de Vila do Conde apresentou, no passado sábado, o espetáculo de dança contemporânea “Bater à Porta” e, ao fazê-lo, prestou um serviço à comunidade, despertando sentimentos e mostrando que todos, mesmo os que se encontram numa situação mais frágil nossa sociedade, se acreditarem e não desistirem, são capazes de mudar o rumo das suas vidas.
O espetáculo “Bater à Porta” é um projeto cujos protagonistas são os jovens da Casa da Criança da Santa Casa da Misericórdia, que aceitaram o desafio de descobrir esta forma de arte.
“Bater à Porta” é o primeiro projeto do Serviço Educativo do Teatro Municipal de Vila do Conde, que se intitula como “uma tentativa de chegar ao mundo interior destes jovens participantes através da dança, um alerta sobre as diferentes tentações e situações que nos podem aparecer a qualquer instante”.
Com conceção, direção pedagógica e artística de Pedro Carvalho, o espetáculo foi estruturado a partir da ideia de “como as opções da vida (nossas ou impostas) nos trouxeram ao agora e nos levam a um depois, questionando os participantes sobre o seu passado, o seu presente e a construção de um futuro”.
Dias 5 e 6 de abril estão agendadas sessões do “Bater à Porta” destinadas às escolas de Vila do Conde.