Última hora

Inscrições abertas para o curso de nadadores salvadores

22 Março 2016
Inscrições abertas para o curso de nadadores salvadores
Local
0

Os Delfins, Associação de Nadadores Salvadores de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, estão preocupados com a segurança das praias na próxima época balnear, uma vez que quase não têm inscritos para os cursos de nadador salvador.
Para assegurar a vigilância em todas as praias de Vila do Conde e Póvoa de Varzim são precisos cerca “150 profissionais e atualmente apenas 12 estão aptos e disponíveis para exercer a função e há, ainda, 43 que podem pedir a reciclagem do cartão de nadador salvador”. De resto, “todos os que pretendam assegurar a vigilância nas praias das duas cidades têm de fazer a formação de nadador salvador”, defende Carlos Ferreira, presidente dos Delfins.
As inscrições para o Curso de Nadador Salvador, promovido pela Associação Os Delfins, estão abertas e quem pretender fazê-lo tem ainda a hipótese em regime pós-laboral e aos sábados.
Como requisitos obrigatórios, os interessados deverão ter 18 anos à data do início do curso, possuir a escolaridade mínima obrigatória e robustez física e mental para o exercício da atividade.
A Câmara Municipal de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim vão apoiar financeiramente a realização deste curso de nadadores-salvadores, pois “suportam parte dos cursos, pagando 150 euros de cada formação”, atesta Carlos Ferreira, presidente dos Delfins.
Após a conclusão do curso, com aproveitamento, os jovens têm que se disponibilizar para o exercício da função nas praias do concelho de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim, durante pelo menos a época balnear subsequente à ação de formação.
Inscrições e informações adicionais através do número 932 344 414 ou do endereço geral@asalvo.pt.