Última hora

Frederico Loureiro vence duas medalhas de ouros e bolsa de estudo em Zurich

23 Fevereiro 2016
Frederico Loureiro vence duas medalhas de ouros e bolsa de estudo em Zurich
Desporto
0

Na sequência da sua prestação no Festival Internacional de Dança TANZOLYMP, Frederico Loureiro foi seleccionado para dançar na Gala de encerramento do TANZOLYMP, ontem à noite, no Theater des Westens, em Berlim e, perante uma plateia de cerca de 1700 pessoas, dançou uma variação clássica e um solo contemporâneo.
O bailarino vilacondense, que ficou em primeiro lugar no Festival Internacional de Dança TANZOLYMP de 2016, alcançou a medalha de ouro na modalidade de solista clássico, medalha de ouro em solista contemporâneo e conseguiu uma bolsa de estudo para Zurich.
Frederico Loureiro tem 15 anos, nasceu a 29 de Maio de 2000, em Vila do Conde, e é considerado um dos seis melhores bailarinos do mundo.
O jovem de Vila do Conde Frederico Loureiro recebe a sua formação nos programas profissionalizantes da EDD – Escola Domus Dança, no Porto e tem sido premiado em todos os concursos internacionais em que se apresenta.
Pelo serviço que tem prestado à Dança e pelo modo como tem elevado o nome de Portugal internacionalmente, Frederico Loureiro foi, no ano passado, convidado da Presidência da República para as comemorações oficiais do 10 de Junho e apontado por Cavaco Silva como um exemplo dos portugueses que se destacam nas suas áreas e orador convidado, também no ano passado de 2015, do TEDx Matosinhos.
Frederico Loureiro está, neste momento, apurado para o Helsinki International Ballet Competition, que se realiza de 23 de maio a 2 de junho de 2016, em Helsínquia, na Finlândia.
O Helsinki International Ballet Competition é um evento mundial por onde têm passado alguns dos profissionais já consagrados no mundo profissional da dança.