Última hora

Advogados sossegam ex-trabalhadores da Fábrica de Mindelo

24 Fevereiro 2016
Advogados sossegam ex-trabalhadores da Fábrica de Mindelo
Local
0

Os antigos trabalhadores da Fábrica de Mindelo foram recebidos hoje, às 9:30h, pelos advogados Ernesto Ramalho e Pedro Silva e ficaram satisfeitos com as explicações dadas.
Depois de, no sábado, se terem reunido em plenário no Auditório Municipal de Vila do Conde, indignados com a demora do processo, foram hoje recebidos pelos advogados, compreenderam as justificações dadas pelos motivos da demora e vão, agora, “esperar que, conforme prometido, até ao final do próximo mês de março o recurso dê entrada no Tribunal”, como revelou Rosa Graça, ex-trabalhadora da Fábrica de Mindelo.
O advogado Pedro Silva lamentou não ter sido convidado para esclarecer os trabalhadores no plenário do passado sábado e diz que tudo não passou de “um mal entendido”.
O processo, no qual os trabalhadores reclamam três milhões de euros relativos aos juros de maquinaria e materiais, indevidamente pagos à Caixa Geral de Depósitos, é, diz o advogado, “muito complexo” e tem atrasado a entrada do recurso em Tribunal, “que está a ser preparado há mais de um ano”.
Quanto às antigas instalações da Fábrica de Mindelo, após vários estudos e projectos, continuam sem futuro definido.