Última hora

Câmara de Vila do Conde atribui 2 milhões de euros ao movimento associativo

19 Janeiro 2016
Câmara de Vila do Conde atribui 2 milhões de euros ao movimento associativo
Local
0

A Câmara Municipal de Vila do Conde decidiu atribuir, em 2016, o valor de cerca de 2 milhões de euros para apoiar as diversas instituições que desenvolvem atividades de carácter desportivo, cultural, religioso e humanitário no concelho de Vila do Conde.
Depois de analisados os planos de atividade de cada uma das associações, na primeira reunião do ano do executivo municipal, a autarquia decidiu contemplar com apoios as seguintes associações:

Desportivas

Associação de Artes Marciais Unidas, Associação Desportiva de Vila Chã, Associação Desportiva Cultural e Recreativa das Caxinas, Associação de Desportos e Cultura de Vila do Conde, Associação de Futebol Amador de Vila do Conde, Associação Galgueira e Lebreira, Associação Escola de Futebol de Macieira, Casa do Povo de Retorta (núcleo de BTT), Centro de Juventude de Malta, Clube Desportivo José Régio, Clube Fluvial Vilacondense, Federação Nacional de Galgueiros, Futebol Clube de Malta, Ginásio Clube Vilacondense, Grupo Desportivo e Cultural de Rio Mau, Grupo Desportivo de Árvore, Grupo Desportivo de Vilar, Grupo Desportivo e Cultural Antigos e Atuais Alunos de Guilhabreu, Associação “Os Parafusos vão e as porcas ficam”, Rio Ave Futebol Clube, Rompe Trilhos – Clube BTT, Sport Clube de Vilar do Pinheiro, Sporting Clube de Canidelo, União Ciclista de Vila do Conde e Vila do Conde Kayak Clube.

Culturais

Camaleões D’Alma, Círculo Católico de Operários, Centro Cultural Escola de Música de Modivas, Inédita Proeza – Associação Artes e Cultura e Corda Bamba.

Comissões de Festas, Confrarias, Conferências e Paróquias

Comissão de Festas de S. Gonçalo Mosteiró, Comissão de Festas Santo Estevão de Gião, Comissão de Festas de S. Amaro de Labruge, Comissão de Festas de S. Brás, Fábrica da Igreja Paroquial de Vila do Conde, Confraria Nossa Senhora da lapa e S. Bartolomeu, Confraria de Santo Amaro de Vila do Conde e Conselho de Zona Sul de Vila do Conde da Sociedade de São Vicente de Paulo.

Humanitárias e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS)

Terra Mar – Associação de Solidariedade de Vila Chã e Venerável Ordem Terceira de São Francisco.