Última hora

Hoje pela Luna, amanhã por qualquer um de nós

3 Dezembro 2015
Hoje pela Luna, amanhã por qualquer um de nós
País
0

A Luna deveria ser uma criança de seis anos igual a tantas outras, mas não é. Deveria estar só preocupada em brincar com bonecas, em vestir-se de princesa, em escolher a sua cor favorita, em conviver com os seus amigos e a sonhar com o que quer ser quando for grande, mas não está.
A vida decidiu pregar-lhe uma partida e a sua rotina alterou-se quando lhe foi diagnosticada uma leucemia linfoblástica aguda. A partir daí, a vida de Luna nunca mais foi a mesma, uma vez que, de há 3 anos a esta parte, os seus tempos livres são passados nos corredores do Instituto Português de Oncologia do Porto, a tentar combater a doença.
A menina já foi submetida a diversos tratamentos de quimioterapia e a um transplante de medula, mas, no início deste ano, os pais de Luna, Susana e Adriano, ficaram a saber que a filha teve uma recaída e que o seu estado de saúde era agora mais grave do que o inicial. As más notícias não ficaram por aqui e, em outubro, os médicos do IPO disseram-lhes que não havia mais nada a fazer para salvar a pequena Luna.
Os pais da criança recusaram-se a baixar os braços, procuraram outros caminhos e descobriram a existência de um tratamento inovador no Great Ormond Street Hospital, em Londres, que salvou a vida a uma menina com a mesma doença de Luna. 
Agora, a Luna precisa de se submeter à tentativa de um tratamento inovador, que custa mais de 300 mil euros, só que os pais não têm esse valor para dar pela esperança da recuperação da filha. Neste momento, as iniciativas solidárias geradas por vários grupos de amigos já arrecadaram cerca de 50 mil euros, faltando perto de 250 mil euros para tentar fazer com que a Luna volte a sorrir.