Última hora

Rancho do Monte comemorou 97 anos

23 Novembro 2015
Rancho do Monte comemorou 97 anos
Cultura
0

O Rancho do Monte comemorou, no passado domingo, 22 de novembro, 97 anos de vida e história. O programa do evento de comemoração teve início pelas 9h30m, com uma concentração das Gentes do Monte no Largo Dr. Acácio Barbosa, em Vila do Conde, seguida de uma Eucaristia Solene, na Igreja de São Francisco, celebrada pelo Padre Bártolo Pereira. Seguiu-se uma romagem ao cemitério de Vila do Conde para uma paragem evocativa ao fundador do Rancho do Monte, Manuel Carlos Pontes. Pelas 12 horas, na Praceta Carlos Pontes, a associação vilacondense depositou uma coroa de flores no busto de Manuel Carlos Pontes e as comemorações tiveram continuidade ao almoço, no salão de banquetes do Rancho do Monte, onde estiveram presentes cerca de 600 pessoas, onde a direção agradeceu a todos aqueles que fizeram parte na marcha luminosa da noite de São João e reconheceu a colaboração de diversos amigos do Rancho do Monte.
Segundo Carlos Pontes, Presidente da Direção do Rancho do Monte, “O nosso sucesso e o reconhecimento de todos da nossa grandeza, reside num espírito de humildade, mas também de bondade, em saber ajudar todos aqueles que vêm ter connosco e pedir ajuda, porque seguimos o sentimento de que quem nega repartir o que tem, corre o risco de um dia perder tudo”.
Para Elisa Ferraz, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, “o Rancho do Monte trabalha numa relação correta pela defesa dos verdadeiros valores do associativismo da nossa terra”.
As comemorações dos 97 anos do Rancho do Monte terminaram com a cerimónia do corte do bolo de aniversário, acompanhado de uma tarde de S. Martinho.