Última hora

Fraude nas cartas de condução passa por Vila do Conde

17 Novembro 2015
Fraude nas cartas de condução passa por Vila do Conde
País
0

Está a decorrer desde o início do dia de hoje a operação “Megahertz” da Polícia Judiciária no norte do País para desmantelar uma rede de corrupção para a obtenção de cartas de condução.
Vila do Conde, Trofa, Santo Tirso, Maia, Gaia, Porto, Gondomar, Felgueiras e Esmoriz são os concelhos com as 20 escolas de condução sob investigação por fraude na obtenção das cartas de condução.
O Automóvel Clube de Portugal (ACP), com delegações por todo o país, é um dos principais alvos da investigação na sequência de cerca setenta buscas domiciliárias e não domiciliárias, onde catorze pessoas já foram detidas, oito dos quais examinadores e seis responsáveis e funcionários de escolas de condução.
O esquema terá permitido a cerca de duzentas pessoas passarem nos exames de código, mediante o pagamento de cinco mil euros ao responsável do esquema fraudulento, mas, segundo a PJ, “poderão ser muitos mais”.
A operação já durava há mais de dois anos e hoje pôs 150 inspetores no terreno e a Polícia Judiciária avança, apenas, que a “Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária está desde o início do dia de hoje a desenvolver uma operação na zona norte do país, tendo já detido várias pessoas por suspeitas de corrupção na emissão e obtenção de cartas de condução”.