Última hora

V.O.T.S.F. participa na Peregrinação Nacional a Fátima

9 Outubro 2015
V.O.T.S.F. participa na Peregrinação Nacional a Fátima
Local
0

No passado fim-de-semana, a Venerável Ordem Terceira de São Francisco de Vila do Conde participou na 43.ª Peregrinação Nacional Franciscana a Fátima.
Este ano, participaram nas diversas actividades da Peregrinação Nacional 60 irmãos franciscanos de Vila do Conde, com relevo para a conferência pelo Bispo de Lamego, D. António Couto que fez uma reflexão sobre o papel da família na sociedade de hoje.7
Sábado, 3 de outubro, a Basílica da Santíssima Trindade acolheu a Eucaristia da Festa de S. Francisco, às 21,30 horas, seguida da habitual Procissão de Velas e domingo, 4 de outubro, pelas 11 horas, foi celebrada a Eucaristia Internacional, que reuniu milhares de pessoas vindas dos mais diversos continentes.
“Esta foi uma importante oportunidade de revelação da estima e admiração que esta Mesa Administrativa prefere sempre manifestar com a participação nestes eventos, concretizadores de uma verdadeira atitude de fé e diálogo permanente com Nossa Senhora de Fátima” frisou Carlos Pontes, Ministro da Ordem Terceira de São Francisco de Vila do Conde.