Última hora

Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde

16 Outubro 2015
Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde
Cultura
0

O sucesso do I Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde abriu caminho para o II Encontro Internacional de Palhaços, que se realiza nos dias 16, 17 e 18 de outubro, em Vila do Conde.
A proposta, este ano, é simples: “criar um espaço onde os palhaços se possam apresentar livres de clichês, sem estarem presos aos universos do entretenimento puro e da infância, para darem a conhecer o novo palhaço”.
A 2ª edição do Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde é dedicada às mulheres que prestam a sua vida à arte do palhaço.
Este ano, o Encontro Internacional de Palhaços divide-se entre o Teatro Municipal de Vila do Conde e o Jardim da Junta de Freguesia da cidade, com espetáculos e formação, quase todos gratuitos.
Pedro Correia, Director do Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde, destaca, do programa, a gala de solidariedade, onde cada companhia ou artista apresenta um pequeno sketch do seu trabalho, revertendo, este ano, a totalidade do valor reunido na bilheteira para os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde.