Última hora

Cidadãos impugnam construção de prédio junto à Igreja das Caxinas

16 Outubro 2015
Cidadãos impugnam construção de prédio junto à Igreja das Caxinas
Local
0

A construção de um prédio, a norte da Igreja de Nosso Senhor dos Navegantes, nas Caxinas, em Vila do Conde, que desde o início do ano tem gerado polémica na localidade piscatória e sobre a qual a autarquia chegou a acordo com o construtor, continua a dar que falar.
Os cidadãos, insatisfeitos com o processo, informou Renovação que entregou, esta semana, no Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto, uma ação que visa a impugnação do loteamento e da obra em causa.
Recorde-se que o prédio, de quatro andares, está a ser construído a norte da Igreja das Caxinas, contra a vontade da população, que alega que o edifício em causa está a tirar a visibilidade ao templo que serve toda a comunidade piscatória.
Em julho passado, a Câmara Municipal de Vila do Conde anunciou que chegou a acordo com o construtor, para um afastamento total de sete metros e entregou, ainda, ao empreiteiro, dois lotes de terrenos numa das zonas mais caras da cidade, avaliados em cerca de 690 mil euros, como contrapartida de decréscimo de volumetria pelas intervenções feitas no edifício.
Após ter informado o Renovação da ação que visa a impugnação do loteamento e da obra em causa, o Grupo de Cidadãos convocou uma conferência de Imprensa para segunda-feira, 19 de Outubro, às 11 horas, nas traseiras da Igreja de Nosso Senhor dos Navegantes.