Última hora

Homem que matou jovem durante fuga à GNR em Vila do Conde cumpre 3 anos e 2 meses de prisão

28 Janeiro 2023
Homem que matou jovem durante fuga à GNR em Vila do Conde cumpre 3 anos e 2 meses de prisão
Local
0

Ricardo Dias, que matou um jovem durante uma fuga à Guarda Nacional Republicana (GNR), no cruzamento da rua da Estação com a rua do Pinheiro com a rua Eça de Queirós, na freguesia de Mindelo, em Vila do Conde, foi condenado a três anos e dois meses de prisão efetiva por homicídio negligente na forma grosseira e tráfico de droga de menor gravidade.
A sentença foi conhecida esta quarta feira, no Tribunal de Matosinhos.
O caso ocorreu a 4 de janeiro em Mindelo, Vila do Conde, quando Ricardo Dias, de 48 anos de idade, arrancou a alta velocidade ao ver os sinais de luzes da Guarda Nacional Republicana (GNR), por ter quase meio quilo de haxixe no carro. Cerca de um quilómetro depois, no cruzamento da rua da Estação com a rua do Pinheiro com a rua Eça de Queirós, na freguesia de Mindelo, em Vila do Conde, chocou de forma violenta com o carro no qual seguia João Silva, de 28 anos de idade, que acabou por falecer.
A juíza referiu que a pena tem de ser efetiva porque a sociedade não iria compreender outra decisão.
A família da vítima ficou revoltada com a pena aplicada e considera que não foi feita justiça.
Agora, Ricardo Dias vai cumprir três anos e dois meses de prisão efetiva por homicídio negligente na forma grosseira e tráfico de droga de menor gravidade.