Última hora

Rio Ave vence dérbi em casa do Varzim por 3-0

23 Agosto 2021
Rio Ave vence dérbi em casa do Varzim por 3-0
Desporto
0

O Rio Ave venceu este domingo de manhã o Varzim, por 3-0, em jogo da terceira jornada da II Liga portuguesa de futebol, em que os vilacondenses decidiram o desafio mostrando eficácia em momentos cruciais.
A formação de Vila do Conde inaugurou o marcador pouco antes do intervalo, com um golo de Gabrielzinho, aos 40 minutos, dilatando o resultado logo após o descanso, com os tentos de Joca (47) e Guga (53), que deram mais tranquilidade à equipa, mesmo quando esta ficou reduzida a 10 elementos, com expulsão de Costinha, pouco depois da hora de jogo.
A partida foi quase sempre disputada a alta rotação, fazendo jus ao estatuto de dérbi entre dois vizinhos e historicamente rivais, que cedo deram mostras de entrega total na disputa dos lances.
Os poveiros até entraram com mais raça, tentado pautar o ritmo do desafio com maior pendor ofensivo, mas não disfarçaram carências na definição final, perante um Rio Ave mais rotinado e experiente.
Gabrielzinho mostrava-se como o mais irrequieto da formação vilacondense e, depois de protagonizar um par de ameaças para a baliza varzinista, conseguiu bater o guarda-redes Ricardo, aos 40 minutos, num rápido contra-ataque desde o meio-campo, a que a defesa da casa não conseguiu reagir.
O tento marcado pouco antes do intervalo encheu de confiança a formação da foz do Ave para a etapa complementar, permitindo-lhe cavar uma vantagem mais confortável em menos de seis minutos.
Logo aos 47 minutos, Joca, numa recarga a um remate inicial de Guga, assinou o 2-0 e, aos 53 minutos, numa jogada desenhada por Joca e Costinha, foi a vez de Guga aproveitar as debilidades da defesa local para praticamente sentenciar o jogo com o terceiro tento.
O Varzim ainda tentou minimizar os danos na última meia hora, quando o adversário ficou em inferioridade numérica, após expulsão de Costinha, por acumulação de amarelos, aos 64 minutos, mas, apesar de ter maior volume de jogo, nunca conseguiu ser verdadeiramente perigoso para beliscar a organização do Rio Ave, que segurou sem grandes dificuldades o 3-0 final.