Última hora

Poveiro Rui Costa vai disputar pela 10.ª vez a Volta a França em bicicleta que arranca sábado

22 Junho 2021
Poveiro Rui Costa vai disputar pela 10.ª vez a Volta a França em bicicleta que arranca sábado
Desporto
0

O ciclista poveiro Rui Costa vai disputar pela 10.ª vez a Volta a França em bicicleta, que arranca este sábado em Brest, uma cidade francesa localizada na região da Bretanha, sede do departamento de Finistère, na ajuda ao esloveno Tadej Pogacar, atual campeão do Tour, anunciou esta terça feira a UAE Emirates.
“O nosso objetivo é claro, vamos tentar defender o título que o Tadej [Pogacar] conquistou o ano passado e, por isso, construímos uma equipa em seu redor”, afirmou o diretor desportivo Matxin Fernandez.
Rui Costa, campeão do mundo em 2013 e vencedor de três etapas no Tour de França na sua carreira, é um dos elementos escolhidos pela equipa para ajudar o jovem ciclista esloveno, de 22 anos, regressando à ‘Grande Boucle’, depois da ausência em 2020.
“Temos uma boa combinação de juventude e experiência para apoiar Tadej [Pogacar], com um bloco forte de trepadores e também corredores fortes para o terreno plano”, acrescentou o responsável da equipa.
O corredor natural da Póvoa de Varzim, de 34 anos de idade, tem como melhor resultado na ‘Grande Boucle’ o 18.º lugar em 2012.
A equipa da UAE Emirates, que tem o ciclista poveiro Rui Costa no pelotão, vai contar ainda para o Tour de França com o italiano David Formolo, o suíço Marc Hirschi, o norueguês Vegard Stake Laengen, o polaco Rafael Majka, o norte-americano Brandon McNulty e o dinamarquês Mikkel Bjerg.
De fora da chamada da equipa UAE Emirates para o Tour de França acabou por ficar o sprinter Alexander Kristoff, num sinal que o pelotão vai lutar pela classificação geral e não por etapas.
A 108.ª edição do Tour arranca este sábado, em Brest, e termina em 18 de julho, em Paris.