Última hora

Concertos na Póvoa de Varzim do Festival Soam as Guitarras foram adiados para abril de 2021

13 Dezembro 2020
Concertos na Póvoa de Varzim do Festival Soam as Guitarras foram adiados para abril de 2021
Cultura
0

No dia 16 de dezembro, o já esgotado espetáculo ‘Os Fadinhos de Godinho’, de Sérgio Godinho, acompanhado por Filipe Raposo e Bernardo Couto, encerra o ciclo de concertos de 2020 da 4.ª edição do Festival Soam as Guitarras, em Oeiras, município fundador e co-produtor do evento.
Na Póvoa de Varzim, os quatro concertos, que teriam lugar entre 10 e 13 de dezembro, foram adiados para abril de 2021, já estando definidas as novas datas dos espetáculos: Miramar, previsto para 10 de dezembro, transita para 15 de abril; Mafalda Veiga passa de 11 de dezembro para 17 de abril; Sérgio Godinho de 12 de dezembro para 8 de abril e Manuel de Oliveira (convida Marco Rodrigues) de 13 de dezembro para 16 de abril.
Recorde-se que o adiamento ocorreu em virtude da actual situação pandémica que se vive no concelho da Póvoa de Varzim, que apesar de estarem garantidas todas as condições de higiene e segurança, a promotora GHUDE e a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim optaram por adiar os espetáculos garantindo que não deixarão de se realizar. Os bilhetes já adquiridos são válidos para as novas datas e quem pretender o reembolso poderá solicitá-lo nos locais de compra até ao final de 2020.
Depois do arranque da 4.ª edição em Setúbal, no dia 26 de setembro, o ciclo de concertos do Festival Soam as Guitarras continuou em Oeiras, com o concerto de Ricardo Ribeiro & Lisboa String Trio, esgotado, e os restantes com salas praticamente cheias, e em Évora, com Pedro Caldeira Cabral a actuar para uma sala lotada.
Recorde-se ainda que as medidas impostas pela pandemia levaram ao adiamento desta 4ª edição, inicialmente prevista para a Primavera, e que, no caso de Setúbal, o mais recente município co-produtor do Soam as Guitarras, o concerto de Dead Combo, que se encontra esgotado, passou para 21 de abril de 2021, no Fórum Municipal Luísa Todi. Os bilhetes já adquiridos mantêm-se válidos para a nova data.
Em segurança, “a organização acredita que é possível usufruir do melhor que a música tem para dar ao público, celebrando, neste caso e de uma forma abrangente, a arte das cordas nas suas múltiplas variantes”.