Última hora

Médico Filipe Froes diz que se morasse em Vila do Conde ficaria triste por não poder ver o AC Milan

1 Outubro 2020
Médico Filipe Froes diz que se morasse em Vila do Conde ficaria triste por não poder ver o AC Milan
Desporto
0

O médico Filipe Froes, consultor da Liga Portuguesa de Futebol, pediu nesta quinta feira que fosse dado o benefício da dúvida ao futebol para o regresso do público aos estádios.
Filipe Froes apontou as provas dadas no regresso da competição como justificação para que seja dada uma oportunidade de fazer o regresso do público, com as devidas medidas de segurança.
“O que solicitamos é o benefício da dúvida porque passámos no teste inicial na prova de conceito da retoma do futebol, para ser possível criar condições para que haja assistência nos estádios”, começou por dizer Filipe Froes, numa conferência promovida pela Liga Portuguesa de Futebol, esta quinta feira, em Coimbra.
O médico pneumologista apontou o exemplo do jogo desta quinta feira do Rio Ave frente ao AC Milan, como “penalizador” para os adeptos que podem perder uma oportunidade única.
“Hoje, se eu morasse em Vila do Conde, ficaria extremamente triste por não poder ir ver o [jogo do Rio Ave com o] AC Milan. Uma oportunidade provavelmente única para os adeptos do Rio Ave e de Portugal e não podermos beneficiar ao vivo é extremamente penalizador”, declarou Filipe Froes.
O Rio Ave recebe à porta fechada o AC Milan esta quinta feira, 1 de outubro, às 20 horas, em Vila do Conde, num encontro único do ‘play-off’ de acesso à fase de grupos da Liga Europa, com arbitragem de Jesús Gil Manzano.
“Já chegámos uma vez à fase de grupos e gostávamos de lá voltar. Derrotar uma equipa como o AC Milan seria um feito histórico na vida do clube e para todos os jogadores”, frisou Augusto Gama, treinador-adjunto do Rio Ave, porta-voz dos vilacondenses na antevisão ao desafio, uma vez que Mário Silva ainda não tem as credenciais exigidas pela UEFA.
“O AC Milan tem um palmarés muito grande no futebol europeu, mas nenhuma equipa nos assusta e sabemos que temos valor. Vai criar-nos bastantes dificuldades, mas estamos preparados para elas, da mesma forma como conseguimos ultrapassar uma excelente equipa na Turquia. É só um jogo e tudo pode acontecer”, afiançou o técnico Augusto Gama.