Última hora

Mário Silva garante Rio Ave “preparado e motivado” para a Liga Europa frente ao FK Borac

14 Setembro 2020
Mário Silva garante Rio Ave “preparado e motivado” para a Liga Europa frente ao FK Borac
Desporto
0

Mário Silva, treinador do Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, garantiu ter a equipa “preparada e motivada”, para a estreia competitiva da época, frente aos bósnios do FK Borac, em jogo da Liga Europa.
A partida, da segunda eliminatória de acesso à fase e grupos da competição, que se realiza a 17 de setembro, na Bósnia-Herzegovina, será também a estreia oficial do treinador à frente da equipa vilacondense.
“O tempo de trabalho não foi muito, mas sinto que ao fim destas três semanas de trabalho a equipa está preparada e motivada para encarar este jogo com ambição”, disse Mário Silva.
O técnico alertou para “as dificuldades” que o seu conjunto vai sentir, frente a “um adversário que já está em competição e fez nove jogos esta época”, lembrando as especificidades desta ronda da Liga Europa.
“É uma eliminatória a uma mão e fora de casa, onde tudo pode acontecer. Já os estudámos em vídeo, sabemos que não há jogos fáceis, mas estamos otimistas que vamos continuar em prova”, vincou o treinador.
Esse otimismo é também transportado por Mário Silva para os jogos da I Liga portuguesa, na qual o técnico se vai estrear, depois de ter feito um percurso de carreira nos escalões de formação do FC Porto e, na época passada, ter passado pelos espanhóis do Almería, do segundo escalão do país vizinho.
“Neste momento, o Rio Ave pode encarar qualquer jogo com positivismo. O nosso compromisso tem de ser a superação. Sabemos que há outras equipas que investiram muito forte também para objetivos semelhantes aos nossos, mas, tal como na época passada, temos de mostrar trabalho, mérito, competência e também ter sorte”, analisou.
Nesse desafio de superação, Mário Silva tem de lidar com a herança deixada pelo seu antecessor, Carlos Carvalhal, que na época passada, no emblema da foz do Ave, levou a equipa conseguir o melhor registo pontual da sua história (55 pontos).
“Se tivesse uma herança de uma equipa de insucesso, que não oferecesse garantias, aí seria mais complicado. Nesta situação, a herança exige que façamos um bom trabalho para continuar a ganhar”, disse Mário Silva.