Última hora

Rio Ave perde com Gil Vicente e dá espaço ao Famalicão para subir ao quinto lugar da tabela

6 Julho 2020
Rio Ave perde com Gil Vicente e dá espaço ao Famalicão para subir ao quinto lugar da tabela
Desporto
0

O Gil Vicente venceu este domingo por 1-0 na receção ao Rio Ave, em jogo da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, resultado que permitiu ao Famalicão ultrapassar os vilacondenses no quinto lugar.
Um golo do defesa brasileiro Rodrigão, aos 39 minutos, foi suficiente para assegurar o triunfo da equipa de Barcelos – que tinha vencido apenas um dos seis encontros anteriores na prova -, apesar de ter atuado em inferioridade numérica desde os 54 minutos, devido à expulsão de Rúben Fernandes.
“Estratégia do Gil Vicente? Não surpreendeu. Se eu pedi mais minutos de compensação? Um treinador não pede nada. Esqueçam isso.
Até agora nunca tivemos uma temperatura acima de 23 graus nos jogos em Vila do Conde. A temperatura é altíssima para as duas equipas e é mau jogar assim. Não estamos adaptados a esta situação, mas isso não é desculpa absolutamente nenhuma.
O Gil Vicente fez pela vida. Ao intervalo merecia estar a vencer, devido a alguma dificuldade no nosso enquadramento com bola. Viemos insatisfeitos para a segunda parte e operámos mudanças.
Colocámos o Bruno [Moreira] como ponta de lança, com o [Gelson] Dala e o Mehdi [Taremi] no apoio e dois alas abertos. Atirámo-nos ao jogo a atuar com três defesas e a nossa intenção clara era vencer o jogo.
O lance da grande penalidade é discutível, mas as interpretações são diferentes entre uns e outros. O árbitro teve uma interpretação diferente da nossa e temos de respeitar. Não tenho mais a dizer, até porque não houve mais jogo”, disse Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave.
“Foi uma vitória muito importante para as nossas contas. O campeonato está disputadíssimo e tínhamos consciência de que 33 pontos não chegavam. Não sabemos se 36 chegam, mas realmente é uma situação mais confortável.
Faltam 12 pontos, temos uma vantagem de nove sobre o Portimonense e seis para o Vitória de Setúbal. Matematicamente, ainda não é o necessário, mas em termos de jogo penso que os 36 vão chegar. A equipa está em crescendo e certamente vamos pontuar.
Estávamos a defrontar a equipa que melhor jogava neste momento em Portugal. Hoje, não jogou e creio que por mérito do Gil Vicente. Na primeira parte fomos melhores. Fizemos um golo, podíamos ter feito outro e tivemos quatro ou cinco saídas muito bem feitas.
Conseguimos manietar o jogo interior do Rio Ave. Nunca demos grandes espaços e o adversário não conseguiu criar oportunidades. Na segunda parte, os primeiros 10 minutos foram equilibrados até à expulsão do Rúben [Fernandes]. Aí a coisa complicou-se”, disse Vítor Oliveira, treinador do Gil Vicente.
Agora, o Rio Ave recebe o Portimonense, quinta feira, 9 de julho, às 17 horas. O Gil Vicente desloca-se ao Vitória de Guimarães, sexta feira, 10 de julho, às 17 horas.