Última hora

Rio Ave homenageia profissionais de saúde

7 Junho 2020
Rio Ave homenageia profissionais de saúde
Desporto
0

O Rio Ave, da I Liga Portuguesa de Futebol, vai homenagear os profissionais de saúde que continuam envolvidos na luta contra a pandemia de Covid-19, colocando nomes de médicos, enfermeiros, auxiliares e bombeiros nas camisolas dos jogadores.
A iniciativa terá lugar na partida deste domingo, frente ao Paços de Ferreira, da 25.ª jornada do campeonato, e, segundo anunciou o clube, pretende ser o reconhecimento “a milhares de heróis que nos últimos meses têm travado uma das batalhas mais importantes das nossas vidas”.
“Serão nomes de homens e mulheres que estão, diariamente, na luta para que tudo volte ao normal e que possamos, brevemente, voltar a abraçar aqueles que mais amamos. Muitos deles abdicam das suas próprias famílias para lutar pela nossa saúde e pelo nosso bem-estar. Esses, sim, são os verdadeiros heróis”, pode ler-se num comunicado do emblema vilacondense.
A homenagem é personalizada em duas dezenas de nomes de profissionais de saúde que trabalham em várias instituições da região norte, mas pretende reconhecer o trabalho “de todos os que durante meses estiveram na linha da frente na luta contra a Covid-19”.
Noutro âmbito, a claque do Rio Ave, Ultras Verdes, está a organizar um cortejo de apoio à equipa, antes da partida deste domingo com o Paços de Ferreira, pretendendo acompanhar o trajeto que o plantel vai fazer entre o hotel, onde está a estagiar, e o estádio dos Arcos, numa caravana automóvel que vai seguir o autocarro do clube.
Depois, como estão impossibilitados de assistir ao jogo no estádio, os adeptos vão reunir-se na zona marginal de Vila do Conde, junto a um ecrã gigante instalado pela Câmara Municipal, onde será transmitido o desafio.
O Rio Ave, sétimo classificado com 38 pontos, defronta este domingo o Paços de Ferreira, 16.º com 22, numa partida agendada para 21 horas, em Vila do Conde, que terá arbitragem de Vítor Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.
No relatório de 7 de junho sobre a Covid-19, a Direção-Geral da Saúde (DGS) apresenta 297 casos confirmados de infeção em Vila do Conde, os mesmos que ontem, e regista 159 na Póvoa de Varzim, os mesmos que sábado. Os Concelhos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim perfazem hoje 456 casos na região, os mesmos que no dia anterior.