Última hora

Rio Ave faz terceiro teste à Covid-19

22 Maio 2020
Rio Ave faz terceiro teste à Covid-19
Desporto
0

O grupo de trabalho do Rio Ave foi ontem submetido a um terceiro teste de despiste à Covid-19, que caso revele resultados negativos permitirá ao plantel retomar os treinos coletivos.
Os exames foram realizados na manhã de quinta feira a jogadores, equipa técnica e a elementos da estrutura do emblema vilacondense, e os resultados devem ser conhecidos até ao final desta semana.
“Após um terceiro teste negativo, o grupo poderá voltar a treinar dentro da nova ‘normalidade’, embora tal não signifique o levantar de medidas essenciais de prevenção, pois continuarão a verificar-se cuidados diários monitorizados pelo departamento médico rioavista”, pode ler-se numa nota publicada no site do Rio Ave.
O grupo regressou aos trabalhos a 4 de maio, sem acesso a espaços fechados, respeitando distâncias de segurança, e com utilização de material exclusivo e higienizado, tendo, desde então, realizado dois testes à Covid-19, cujos resultados deram negativos.
O Rio Ave anunciou uma oferta de 2500 máscaras e 2500 pares de luvas destinada aos Bombeiros de Vila do Conde e a Instituições de Solidariedade Social do Concelho.
“Identificámos a necessidade e a falta que tanto faz este material de proteção a todos os que estão na linha da frente do combate à Covid-19. Por pouco que possamos dar, será sempre um apoio essencial aos verdadeiros heróis nesta guerra. É um contributo de esperança, motivado pela nossa vontade de ajudar”, disse o presidente do Rio Ave, António da Silva Campos, em comunicado.
O Rio Ave ocupa o quinto lugar do campeonato, com 38 pontos, e na jornada que marcará a retoma da competição irá defrontar o Paços de Ferreira, na condição de visitado.
Faltam disputar 90 jogos do principal escalão do futebol nacional, o único que não foi cancelado devido ao novo coronavírus, assim como a final da Taça de Portugal, que vai opor Benfica e FC Porto.
Após 24 jornadas, os ‘dragões’ lideram a I Liga de Futebol, com 60 pontos, mais um do que o Benfica.