Última hora

Hospital Senhor do Bonfim de Vila do Conde abre ala dedicada à Covid-19 sob coordenação do SNS

31 Março 2020
Hospital Senhor do Bonfim de Vila do Conde abre ala dedicada à Covid-19 sob coordenação do SNS
Local
0

O Hospital Senhor do Bonfim, localizado na freguesia de Touguinhó, no Concelho de Vila do Conde, vai abrir uma ala dedicada à Covid-19, sob coordenação do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
“Inclui a consulta, o rastreio e, quando necessário, o internamento e os cuidados intensivos, ou seja o percurso completo exigido para um atendimento cabal desta doença. Assim, o Concelho de Vila do Conde vê ampliada a resposta às necessidades dos cuidados de saúde no que ao Covid-19 diz respeito. Prevê-se a abertura desta unidade para o próximo dia 6 de abril”, tornou público a Câmara Municipal de Vila do Conde, em comunicado.
A instalação destes serviços, pelo Hospital Senhor do Bonfim, em articulação com o Serviço Nacional de Saúde (SNS), foi anunciada publicamente esta manhã, com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Elisa Ferraz, e do Vereador com o Pelouro da Proteção Civil, Paulo Carvalho, que visitaram as instalações que vão ficar dedicadas a esta doença.
O Centro de Saúde de Vila do Conde iniciou também um atendimento dedicado à Covid-19, sendo estas consultas parte integrante do Plano Nacional de Saúde.
No relatório de 31 de março sobre a Covid-19, a Direção-Geral da Saúde (DGS) apresenta 34 casos confirmados de infeção em Vila do Conde e regista 15 na Póvoa de Varzim, registando uma descida de 14 casos.
Até esta terça feira foram registadas 160 mortes causadas por Covid-19 (mais 20 do que na segunda feira) e um total de 7443 pessoas infectadas em Portugal, mais 1035 do que na segunda feira. Os números foram divulgados no boletim epidemiológico da Direcção-Geral da Saúde (DGS), que atualiza os dados diariamente. A taxa de crescimento de casos de infecção de segunda para terça feira foi de 16%.
Há 627 pessoas internadas e 188 nos cuidados intensivos (mais 24 do que na segunda feira). Há ainda 4610 pessoas a aguardar resultados laboratoriais. A maioria das vítimas mortais (84%) tem mais de 80 anos.