Última hora

Capitão do Rio Ave Futebol Clube Tarantini diz que “as coisas nunca mais vão ser as mesmas”

23 Março 2020
Capitão do Rio Ave Futebol Clube Tarantini diz que “as coisas nunca mais vão ser as mesmas”
Desporto
0

O capitão da formação vilacondense, que, tal como o restante plantel, está a cumprir um período de isolamento social em casa, abordou o tema num vídeo promovido pelo clube, onde respondeu a perguntas dos adeptos.
Tarantini, jogador do Rio Ave, da I Liga Portuguesa de Futebol, considerou que devido à pandemia de coronavírus (Covid-19) “as coisas nunca mais vão ser as mesmas, sobretudo nas relações entre as pessoas”.
“As coisas nunca mais vão ser as mesmas, sobretudo nas relações entre as pessoas, porque o vírus não vai desaparecer completamente. Espero que a sociedade saiba lidar com a situação”, disse o jogador.
Tarantini desabafou que todas estas contingências provocadas pela coronavírus (Covid-19) “parecem um filme”, mas alertou que se trata “da vida real e todos têm de aprender a viver e lidar com este vírus”, embora mostrando esperança que “a situação vai melhorar”.
“Espero que em breve nos encontremos no estádio do Rio Ave a festejar as nossas vitórias, que a época acabe. Mas, por enquanto, temos de preservar a nossa saúde, ficarmos resguardados, e seguir as recomendações das autoridades”, rematou o médio do Rio Ave Futebol Clube.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, decretou o estado de emergência na passada quarta feira – aprovado pelo parlamento, depois de parecer favorável do executivo – que prevê a possibilidade de confinamento obrigatório compulsivo dos cidadãos em casa e restrições à circulação na via pública, a não ser que seja justificada.
Portugal encontra-se em Estado de Emergência desde as 00:00 de quinta feira até às 23:59 de 02 de abril.
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou o novo coronavírus como um “inimigo da Humanidade”, detetado inicialmente na cidade de Wuhan, na República Popular da China, em dezembro de 2019.