Última hora

Jorge Braz diz que “quando todos queremos o mesmo, é complicado alguém vencer Portugal”

4 Fevereiro 2020
Jorge Braz diz que “quando todos queremos o mesmo, é complicado alguém vencer Portugal”
Desporto
0

Portugal qualificou-se neste domingo pela sexta vez consecutiva para o Mundial de futsal, ao derrotar a Itália por 4-1, na terceira e última jornada do Grupo A da Ronda de Elite de qualificação para a competição.
“Concretizarmos, o que produzimos ofensivamente elevou os níveis de confiança e permitiu que continuássemos focados na nossa tarefa. Mas posso garantir que hoje estaríamos igualmente preparados se houvesse alguma adversidade.
Era a última oportunidade e foi demasiado notório aquilo que queríamos conquistar. A concretização do primeiro lugar é inteiramente merecida.
Já é a segunda vez que somos felizes neste pavilhão. Foi fantástico iniciar a defesa do cinco para quatro com o público todo de pé a bater palmas. Perante uma grande seleção mundial e um ambiente destes em nossa casa, só temos de nos sentir felizes e confiantes. Estamos muito agradecidos aos adeptos e é por eles que queremos estar à altura”, salientou Jorge Braz, selecionador nacional de futsal, em declarações depois da vitória por 4-1 sobre a Itália, que apurou Portugal para o Mundial da modalidade.
“Festejos no final? Foi com este sentido de família que conquistámos o Europeu e tentámos superar os momentos difíceis. Quando todos queremos o mesmo, é complicado alguém vencer Portugal. E, no fim, como em qualquer festejo de família, dançámos e saltámos todos. Senti-me feliz por estar no meio da minha família no futsal”, continuou o selecionador nacional de futsal.
“Claro que temos expectativas para o Mundial, mas hoje é difícil fazer esse exercício mental. Agora vou jantar, beber um bom vinho e festejar, mas amanhã [segunda-feira] sei bem que não vou resistir à vontade de iniciar a preparação”, terminou Jorge Braz, selecionador nacional de futsal, em declarações depois da vitória por 4-1 sobre a Itália, que apurou Portugal para o Mundial da modalidade.
Portugal vai estar pela sexta vez consecutiva num Mundial, depois das presenças em Guatemala (2000), Taiwan (2004), Brasil (2008), Tailândia (2012) e Colômbia (2016), esta última com o melhor resultado, quarto lugar.